quarta-feira, 17 de julho de 2013

Somos (deveriamos ser) Diferentes.

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Romanos 14: 13-14

Pensamento:

Deus nos fez diferentes, podemos ser da mesma família, dizer que somos iguais, professar a mesma fé, mas mesmo assim ainda seremos diferentes. E essa diferença é que temos que aprender a conviver com elas e saber que mesmo sendo diferentes podemos e devemos caminhar juntos.

Muitas vezes cometemos os erros de julgar as pessoas, acusá-las ou mesmo desvia-las de seus caminhos forçando-as a caminhar pelo nosso caminho, naquilo que achamos ser o correto. Como cristãos e servos do Senhor precisamos aprender a conviver com as diferentes personalidades, modos de ver o mundo, de entender o mundo, diferentes níveis de fé, e formas de se crer. Se nós julgamos as pessoas que são diferentes de nós por serem mais frágeis em sua fé, ou em seu entendimento acerca de Jesus, damos lugar para que também sejamos julgados, pois se o nosso referencial é Jesus Cristo estamos todos longe de sermos iguais a Ele.

O que precisamos entender aqui é que o nosso caminhar na vida cristã deve ser pautado pelo amor bem como pelo cuidado com as pessoas próximas a nós. Pois fomos chamados para sermos um farol que ilumina e indica o caminho certo a seguir e assim ajudar as pessoas a se achegarem a Jesus, e para aqueles que já estão com Cristo que possam crescer em seu relacionamento e conhecimento d’Ele.

Jamais devemos nos colocar como uma pedra de tropeço fazendo com que as pessoas venham a se desviar do caminho ou mesmo evitá-lo por nossa causa. Não devemos em hipótese alguma nos tornamos assassinos espirituais e ministeriais.

Entenda, absorva e viva, sempre compreendendo que Jesus nos chamou para proclamarmos vida, e vida em abundância pois foi por isso que Ele se ofereceu como sacrifício vivo, para que nós pudéssemos viver.

Aprenda a aceitar as pessoas como elas são e jamais tente molda-las a ser igual a você, agindo assim você se tornará uma pedra de tropeço, e o que será de você naquele dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares