domingo, 14 de julho de 2013

Devocionais de Romanos 12

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Romanos 12: 1-2

Pensamento:

O bom testemunho, viver de forma integra e seguir os preceitos do evangelho, o nosso culto racional a Deus deve ser o vivermos de uma forma integra e plena aquilo que nós professamos através da proclamação do evangelho de Jesus Cristo.

Paulo nesse texto exorta a igreja em Roma para que essa não se molde pelos padrões existentes no mundo da época, mas sim que procurassem viver a renovação de suas mentes, ou seja, Paulo os conclamou a viverem uma mudança completa e total em sua forma de viver, o Apostolo chama a igreja para através de vida mostrar que uma mudança é possível e que quando essa mudança ocorre uma vida plena e agradável junto a Deus é possível e assim os irmãos e a igreja como um todo são os testemunhos vivos da graça transformadora de Deus.

Hoje nós também vivemos esse grande desafio, de não nos assimilarmos ao mundo, mas sermos agentes transformadores do mundo, transformando a forma de pensamento e entendimento, revelando Cristo as pessoas, sendo agentes do Senhor, capitaneados pelo Espirito Santo a irmos e sermos verdadeiras testemunhas da transformação. É o morrer diariamente para o eu e para o pecado, e viver para a justiça. É permitir-se que o Espirito Santo seja o agente transformador das nossas vidas é viver para Deus e não mais para nós e nossos deleites.

A busca diária e a santificação é o culto agradável que podemos oferecer a Deus, o testemunho é a consequência da nossa vida com Ele e para Ele.

Texto Bíblico: Romanos 12: 3;7-8

Pensamento:

Muitas vezes o nosso ego, nos domina de tal forma que somos levados a nos exaltarmos, a nos glorificarmos, a nos enchermos de nós mesmos, tomando assim o lugar que deveria ser de Jesus em nossas vidas e em nosso ministério.

Paulo adverte aos irmãos da igreja em Roma para isso não acontecesse e os conclama a servirem ao Reino de Deus com aquilo que sabem fazer, pois assim como em um corpo cada membro desenvolve sua função cotidianamente para o bem comum do corpo todo assim devem ser com os membros da comunidade religiosa.

Hoje muitos líderes tem tido um conceito elevado de si mesmo, se colocando acima de todos os demais, se colocando como a peça fundamental da engrenagem e que sem ela, aqui no caso ele, o resto não irá funcionar. Agora ou a Bíblia esta errada, ou tais pessoas tem sido anátemas, mudando o sentido do que é a Palavra de Deus.

Precisamos aprender a servir o Reino de Deus com nossos dons, com a capacidade que temos, com aquilo que aprendemos, não devemos buscar ser melhor que ninguém, devemos desempenhar nossas funções no Reino, para o bem comum do Reino de Deus, afim de que o Senhor e não “eu” seja engrandecido, pois a Ele pertence a Glória, e só a Ele.

Aos olhos de Deus nenhuma pessoa é mais valiosa que as outras, ninguém tem mais importância, todos somos iguais, temos funções diferentes, mas o amor de Deus, o sacrifício de Cristo e a justiça prometida é mesma. No fim todos seremos julgados sem distinção de importância.

Aprenda a desenvolver o seus dons e a aplica-los ao seu ministério de forma sábia, olhando para o Reino de Deus e não para o “seu” reino. Entenda que para nós o que deve realmente importar é a salvação das vidas que estão perdidas e a proclamação do Reino de Deus, e isso é para o bem comum de todos, é o todo para todos, e não o todo para mim. O evangelho não funciona dessa forma.

Texto Bíblico: Romanos 12: 9-16

Pensamento:

O evangelho é a grande expressão de amor do criador para com sua criação. Deus nos amou, Jesus nos amou e se entregou por nós, mesmo nós não o merecendo.

Um dos grandes ensinamentos que o evangelho nos traz é sobre o amor ao próximo, amar ao nosso próximo é vivermos uma vida de renúncia, é não buscarmos aquilo que nos satisfaça pessoal e emocionalmente, porém é o nos darmos para que outros possam ter, é abrirmos mão de nós mesmos em favor de outrem, isso foi o que Jesus fez e esse é seu ensinamento a nós.

Como igreja do Senhor devemos sempre buscar agrada-Lo e não existe melhor forma de fazer isso do que viver da forma como Ele nos ensina em sua palavra. Amar é aborrecer o que é mal, é não viver para mim mesmo, é não buscar glórias para mim, é não me enaltecer e nem ensoberbecer-me com o que sou ou que tenho, é procurar sempre ser igual ao meu irmão, é testemunhar o evangelho de Cristo a toda criatura, é viver uma vida santa dizendo não ao mundo e sim para Jesus Cristo, é não fazer distinção das pessoas por seus cargos ou riquezas.

Amar é viver uma vida sincera, o amor deve ser uma vida sem falsidade. Solo Dio Glória!

Texto Bíblico: Romanos 12: 17-21

Pensamento:

Nosso bom testemunho começa com uma vida de amor e busca pela paz, tanto a Shallon, a paz de Deus, quanto a paz com todos, e isso tem que ser de forma irrestrita.

Como podemos sermos boas testemunhas do amor de Jesus Cristo se alguns tratamos bem, porém outros nós oprimimos, maltratamos, buscando sempre fazer o mal a essa pessoa só porque dizemos não gostar dessa pessoa.

O nosso bom testemunho também passa pela forma como lidamos com os problemas, as perseguições e tudo o mais em nossa vida, e não apenas quando estamos em momentos bons. Procuremos fazer o bem sempre e sem nos importarmos a quem o façamos mas que o façamos sempre e incondicionalmente.

Que possamos sempre aprender que a vitória daqueles que buscam o mal é sempre a derrota, porque esses foram vencidos pelo mal. Porém a vitória vem para aqueles que buscam a paz, e acima de tudo a sempre fazer o bem as pessoas inclusive aqueles que te perseguem, é vivermos um cristianismo puro e sem distinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares