domingo, 12 de fevereiro de 2017

Carta Informativa - Guerreiro e Sandra - Fevereiro 2017


Missionários:
Guerreiro, Sandra e
João Pedro
Email: joseguerreiro1973@gmail.com
sandras2guerreiro@gmail.com
Facebook: José Guerreiro Junior
    Sandra Guerreiro

Whatsapp: +670 7327 4163
                    +670 7368  3560
51d90ea9-7e91-41d5-bea4-3e5006037c01

Notícias
da Família

  Timor Leste, Fevereiro de 2017

PENSAMENTO

Texto Bíblico: Mateus 3.8-12
Dêem fruto que mostre o arrependimento!... O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo”.

A forma como vivemos nossa vida no dia a dia diz muito de quem e o que somos em Deus.
Para um cristão não adianta viver de aparências. Aquele que assim vive pode enganar as pessoas à sua volta, e até mesmo ela própria. Porém nunca engana ao Senhor, pois não há lugar onde essa pessoa possa se esconder.
Nossa vida deve ser um exemplo de conduta regrada e correta, caminhando firmemente pela justiça e honestidade, pautada pelos parâmetros bíblicos.
O texto faz uma analogia ao cristão e uma árvore com frutos, e que a árvore que não dá frutos só serve para ser queimada. Essa é uma triste comparação, porém, para os dias atuais ela se faz extremamente relevante e importante para uma reflexão sobre o Que e Quem nós somos no reino de Deus.
Quem é você no reino? O que você tem feito no e para o Reino de Deus?
Pense nisso, não se permita viver uma vida de engano pensando que suas aparências o levarão ao céu. Lembre-se o machado já está posto a raiz, e que com uma pá Ele limpará a eira separando o trigo da palha.
Que sua vida e sua conduta íntegra possam conduzir não somente você, mas também aqueles que, de alguma forma, encontram em você inspiração para seguir e servir ao Senhor, e assim você se torna como uma árvore frutífera, e não combustível para aumentar o fogo.
Viva Jesus integralmente!












As fotos acima da esquerda para a direita:
Templo da Igreja Batista Nacional Kamael Foun pronto; oração de consagração do templo; primeiro culto no templo da Igreja Batista Nacional Kamael Foun; 

SOBRE NÓS

 Desde nossa última carta, em Novembro de 2016, muitas coisas aconteceram em nossas vidas, e vamos tentar agora, em poucas linhas, fazer um resumo para que todos possam compreender e assim se alegrar conosco e também orar por nós.
Louvamos a Deus pelo aniversário da Sandra no dia 7 de Dezembro; nesse dia também tivemos uma boa notícia de que a Sandra estava grávida.
No final de Dezembro conseguimos parar um pouco e tirar uns dias de férias. Estivemos em Bali, na Indonésia, que é o ponto de passagem obrigatório para quem quer sair ou entrar no Timor Leste. Foi um tempo muito bom de descanso, pudemos relaxar um pouco da correria que foi o segundo semestre do ano. Nesses dias de férias, aproveitando que estávamos em Bali, onde há bons hospitais com médicos melhores capacitados e com melhores condições do que aqui no Timor Leste, a Sandra fez uma consulta com um ginecologista. Foi muito difícil para nós descobrir que o bebê já estava sem vida e o médico aconselhou-nos que fosse feito, o mais breve possível, a curetagem. Assim no dia 30 a Sandra deu entrada no hospital e no dia 31, pela manhã, passou pelo procedimento e, graças a Deus, tudo correu muito bem. Foi muito triste para todos nós; para a Sandra, com certeza, foi muito mais, porém, ficamos agradecidos pela boa mão do Senhor que cuidou de nós nesse tempo e providenciou tudo o que fosse necessário e também por estarmos em um local onde se havia ótimos médicos e também recursos.
Agradecemos à JAMI-CBN, nossa junta missionária, pelo suporte e apoio que nos foram dispensados. Agradecemos também à WEFC (WoodlandEvangelicalFreeChurch), na pessoa do pastor Ivan, que não mediu esforços para nos ajudar, e à TTC, nossa agência de seguro, que, mesmo quando soubemos que não iríamos ser ressarcidos pela seguradora AETNA,  disseram-nos que iriam usar de um fundo de misericórdia para nos socorrer.
Agradecemos ao Bira e à Rita, da PIBB, nossa igreja mãe, que carinhosamente nos enviaram os livros para o João Pedro estudar em casa e não ficar defasado para o futuro. Após seis meses, os livros chegaram no final de Janeiro. E em Janeiro o João Pedro também teve sua volta às aulas. É muito bom ver como ele é querido por seus amigos na escola, e nas ruas, pois não tem um lugar que passamos aqui em Aileu que não tenha alguém perguntando do João.

ATIVIDADES



O último semestre de 2016 foi bem corrido, mas, pela graça e infinita misericórdia de Deus, conseguimos fazer tudo o que estava planejado e que pode ser feito.

No final de Novembro conseguimos contratar os seis professores que havíamos proposto  à WEFC, igreja-parceira no projeto ShallomMaubisse.

No mês de Dezembro tentamos avançar com as negociações para o terreno que precisamos para construção do Centro Shallom – Maubisse. Com a troca do Chefe do Suco (cargo semelhante a prefeito no Brasil), o Wilson, novo chefe do suco, tem nos apoiado e se esforçado para que tudo esteja pronto.

Após o descanso no final do ano, o 2017 já começou bem animado para nós. No início do ano letivo no Centro Shallom – Dili, tivemos a oportunidade de ter nossos quatro professores da pré-escola passando por duas semanas de treinamento para sentirem como é o início das aulas em uma pré-escola. Foi muito bom, pois eles puderam ver o que vão ter que encarar quando começarmos o Centro Shallom – Maubisse. Já o Martinho, que está na foto acima, iniciou um período de seis meses de treinamento em uma ONG cristã onde funciona uma pré-escola e cursos de língua inglesa para jovens e adultos. Assim nos próximos seis meses ele estará sendo treinado nessa escola e aprimorará seu Inglês para que, no segundo semestre, ele seja o professor de Inglês no Centro Shallom – Maubisse.


Após as duas semanas, nossos professores - Celina, Lourensa, João Carlos e José Soares - iniciaram o treinamento conosco que irá ocorrer até o final de Junho. Na foto infelizmente o José Soares não está pois ele sofreu uma queda de moto e se machucou muito.


Em Kamael Foun nosso coração a cada dia se enche mais de alegria ao ver o cuidado de Deus sobre esse trabalho.

Duarte e Ana têm realizado um ótimo trabalho à frente da igreja; com muito amor e empenho ambos têm se aplicado no trabalho ao qual pelo Senhor foram chamados a fazer.

A ótima noticia de Kamael Foun é que, no final de Janeiro, a igreja finalmente ficou pronta e assim no dia 6 de Fevereiro foi realizada a inauguração do Templo da Igreja Batista Nacional KamaelFoun. Foi um sonho se tornando realidade! Aleluia! E como foi gratificante ver todos os irmãos, e até mesmo os que não são
membros da igreja, empenhados em ajudar. Também foi muito gratificante ver os irmãos da Igreja Batista Manancial, nossa igreja em Díli, participarem e se alegrarem conosco nesse dia.
Duarte e Ana se empenharam - e muito - para organizar tudo, e tudo ficou muito bem feito. Eu e Sandra não temos palavras para expressar como ficamos alegres ao ver tudo finalizado, o trabalho e o templo pronto. Agora os irmãos de KamaelFoun têm um local próprio de reunião para aprenderem mais da Palavra de Deus e adorá-Lo como Ele merece.












MOTIVOS DE AGRADECIMENTOS
     Pelo cuidado de Deus com a Sandra.
     Pela inauguração do templo da Igreja Batista Nacional Kamael Foun.
     Pelo início das aulas do João Pedro.
     Pelos treinamentos iniciados com os professores.
      Por cada igreja e pessoas que têm investido em nosso ministério.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

     Pelo avanço dos trabalhos em KamaelFoun, agora sob a liderança do Duarte e da Ana.
     Por nossa saúde física para que o Senhor nos fortaleça e nos dê vigor físico e espiritual.
     Por nossas finanças para que tenhamos condições de seguir conforme nosso planejamento.
  Pelo avanço missionário da JAMI no Timor Leste para que Deus desperte mais vocacionados para estarem conosco nesta nação.
  Pelos professores do futuro Centro Shallom Maubisse: Celina, Lourensa, João Carlos, José Soares e Martinho.
    Por um terreno e finalização das documentações para o início da construção em Março de 2017.
 Pela JAMI, nossa agência de missão, diretoria, base, e seus missionários espalhados no mundo pregando o evangelho de Cristo.

Missionários:
Pastor José Guerreiro Júnior,
Sandra e João Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares