quarta-feira, 31 de maio de 2017

Carta Informativa - Família Guerreiro - Maio de 2017





Timor Leste, maio de 2017
Texto Bíblico: 1 Tessalonicenses 1.4-6
“Sabemos, irmãos, amados de Deus, que ele os escolheu porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor. De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo .”

Pensamento
A obra de evangelização dos povos, ou mesmo da comunidade em que estamos inseridos, não é uma tarefa fácil, e Cristo nunca o disse que seria. O livro de Atos nos demonstra que realmente nem naquela época o era como hoje ainda não é uma tarefa fácil.

Bem, fácil não é! Mas é algo que temos que fazer, pois esse é o mandamento do Senhor para aqueles que querem servi-Lo; não é um pedido, não é um conselho, é uma ordem mesmo, é o ide!

Paulo expressa bem isso nesse texto aos Tessalonicenses relembrando sobre como o evangelho chegou a essa cidade e como isso impactou a vida deles de forma positiva fazendo com que eles se firmassem em Jesus e se tornassem exemplo para as igrejas nas cidades vizinhas. Paulo teve muitas lutas e dificuldades em Tessalônica, porém, não desanimou, perseverou e lutou pelo que ele acreditava e uma forte igreja nasceu naquela cidade.

Hoje, como missionários transculturais, conseguimos compreender essa luta, vivemos as dificuldades e sabemos que por vezes somos afligidos e perseguidos. Temos trabalhado com afinco na preparação de uma ecola em uma aldeia no interior da ilha do Timor Leste.
Nessa aldeia vivemos cotidianamente as dificuldades e as lutas para não apenas implantar a escola, mas para implantar Jesus no coração das pessoas, para gerar uma mudança de vida, mas não só isso, principalmente uma mudança na mente e no coração das pessoas que estão arraigadas em costumes e práticas animistas. E como isso é difícil!

Mas o texto também nos lembra não somente das dificuldades, mas da alegria e do prazer de ver um trabalho missionário bem feito. Alegria quando vemos que o nosso trabalho não é só nosso, mas uma unidade entre nós, o povo e o Espírito Santo de Deus que vai à frente, que convence as pessoas e que gera a transformação na vida de todos.












Sobre Nós
Em nossa última carta em fevereiro tivemos algumas notícias tristes, porém consolaram-nos
muito, as muitas mensagens que recebemos de várias pessoas.

Nesse novo tempo de 2017 que já está chegando ao meio do ano, nosso tempo, graças a Deus, tem transcorrido normalmente; nossa saúde está bem, e temos trabalhado com afinco naquilo que o Senhor nos chamou para fazer.

Abril foi um mês especial para nós, pois, depois de um longo tempo, tivemos a oportunidade de sermos ministrados em um Encontro de Missionários Brasileiros que servem ao Senhor no continente Asiático. Para

nós foi um tempo de bênção e renovo para nossas vidas. Esse encontro aconteceu em Bali durante a Páscoa. Encontramos com gente servindo em vários campos asiáticos e a troca de experiência foi muito rica. Fomos ministrados por uma equipe do Oásis de Anápolis e por um casal da SEPAL muito amado e abençoado.

Também em abril pude comemorar mais um ano de vida, agora com 44 anos, sentindo-me mais maduro e muito feliz. Sandra se esmerou em me agradar e conseguiu; ela fez um delicioso jantar, meu bolo preferido e junto com mais duas famílias missionárias tivemos um tempo maravilhoso e abençoado. Sou mesmo muito privilegiado pela esposa que o Senhor me deu.

João Pedro tem crescido e nos enche de alegria. Na escola ele tem ido bem, graças a Deus. A professora nos disse que esse ano ele tem se destacado.

Louvamos a Deus também porque nesse tempo fomos duplamente abençoados. Primeiramente porque a Igreja WEFC (Woodland Evanjelical Free Church) nos abençoou com uma Pick-up Mazda para servir ao projeto do Centro Shallom – Maubisse. Há muito estávamos orando ao Senhor por essa bênção pois precisávamos de um carro mais forte e próprio para as montanhas. Com isso nós também pudemos nos tornar abençoadores, nosso antigo carro foi ofertado ao casal Duarte e Ana, que são os pastores da igreja em Kamael Foun. Eles estavam atendendo a Igreja com uma moto o que dificultava um pouco a locomoção deles. Mas, graças a Deus, com a bênção da IBNVM e da PIBB - igrejas que nos ofertaram para a compra do carro - eles foram abençoados.

ATIVIDADES
Nossas atividades, nesses últimos meses, têm sido bem intensas.

No Centro Shallom-Maubisse, nossa principal atividade, e que nos tem tomado praticamente todo nosso tempo, tem sido o treinamento para os professores de Maubisse. De segunda a sexta-feira, deslocamo-nos de Aileu para Maubisse, na parte da manhã, e das 09:00 às 12:00 temos nos dedicado à formação dos quatro professores; à tarde, trabalhamos na preparação e tradução de material para o dia seguinte.

Esse desafio tem se destacado como um dos maiores que já enfrentamos nessa terra, mas também tem sido muito gratificante ver o progresso e a mudança que tem acontecido na vida de cada um deles. Sabemos que a missão é ardua, mas conhecemos e confiamos n’Aquele que nos chamou.

 Conjuntamente com esse trabalho, às vezes, mesclamos os treinamentos com descidas a Díli para que eles possam conhecer outros pensamentos e ver outros trabalhos sendo realizados. Nesse tempo tivemos a oportunidade de levá-los ao Burger King ... foi a primeira vez deles, pareciam crianças se deliciando com seus primeiros sanduíches na vida. Também temos aproveitado para estreitar nossa amizade com eles. Assim sempre que vamos todos a Díli, na volta todos têm dormido aqui em casa.

Em Kamel Foun Deus tem surpreendido a cada semana. Duarte e Ana têm recebido muita graça do Senhor no pastoreio da Igreja e, aos poucos, o Senhor vai acrescentando vidas à igreja.
Agora eles estão se preparando para a construção de duas classes para a Escola Bíblica Dominical, afinal as crianças precisam e merecem um local apropriado para terem seus cultos.

Temos orado também por Madalena que nesse ano termina a faculdade. Nosso sonho é poder enviá-la para um tempo de estudo de Teologia na JAMI-CBN, se assim o Senhor nos permitir. Ela tem mostrado grande firmeza em sua vida cristã e desejo de servir ao Senhor com seu melhor.


Motivos de Agradecimentos
      Pelo cuidado de Deus para conosco;
      Pelo bom desempenho que os professores têm apresentado;
      Pelo  aniversário do Guerreiro;
      Pelo novo carro que compramos;
      Por cada igreja e pessoas que tem investido em nosso ministério.


Pedidos de Oração
   Ø  Pelo avanço dos trabalhos em Maubisse, para que consigamos o terreno para a construção da Escola.
    Ø Por nossa saúde física, para que o Senhor nos dê saúde e vigor físico para cumprir a missão que Ele nos chamou para fazer. 
    Ø  Por finanças, para que tenhamos condições de seguir conforme todo o planejamento. 
    Ø  Pelo avanço missionário da JAMI-CBN no Timor Leste, para que Deus desperte novos vocacionados para estar nessa obra consoco.
    Ø  Pelos professores do Centro Shallom – Maubisse: Celina, João Carlos, José Soares, Lorensa e Martinho.
        Ø  Pela JAMI-CBN, nossa agência de missão, diretoria, base e seus missionários espalhados pelo mundo pregando o Evangelho de Cristo.


Missionários:
Pastor José Guerreiro Júnior,
Sandra e João Pedro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares