Testemunho


Introdução
Um missionário! Algo que durante a minha vida na caminhada cristã seria impensável até bem pouco tempo. Mas o fato principal é que na maioria das vezes nós idealizamos algo, porém esquecemo-nos de perguntar a Deus o que Ele idealizou para nós. Isso foi basicamente o que me aconteceu em relação a missões.
Testemunho do Guerreiro
Desde a minha conversão sempre tive uma vontade atrelada à convicção de que queria realizar um trabalho na obra do Senhor, porém meus ideais haviam sido focados no trabalho do ministério local. Sempre participei de congressos, conversei com os missionários, achava muito bonito e legal o trabalho desempenhado por esses irmãos, mas nunca havia passado por minha cabeça que seria chamado por Deus para ser um dos “loucos que deixam tudo para trás, e vão adiante fazendo a obra do Senhor”.
O interessante que eu vejo em nossa caminhada cristã é o modo como Deus age e trata com cada um de nós. No meu caso, as minhas duas maiores vontades eram: casar-me e ser um trabalhador da obra. Porém o que eu não sabia e provavelmente nem minha amada esposa soubesse é que no dia em que fui tocado e senti-me chamado para a obra missionária, ambos estávamos na mesma igreja mesmo sem nos conhecermos e nem nunca imaginar que nos casaríamos. As voltas que o mundo dá, ou que o Senhor o faz dar, levou-nos a um lugar onde um tempo depois, após muitas andanças decidiríamos dizer sim ao chamado de Deus e realmente ir aonde Ele quiser nos enviar. Esse “incrível” acaso do Senhor ocorreu quando foi realizado na PIBB – Primeira Igreja Batista de Brasília, uma conferência missionária organizada pela Convenção Batista do DF, onde o preletor era o pastor Jimi da Jocum, nesse dia após uma palavra do céu realmente direcionada aqueles a quem o Senhor havia escolhido ali naquele lugar pude sentir de uma forma como nunca antes, o toque do Senhor para essa missão, o IDE.
Após essa conferência, mesmo não querendo demonstrar, ou até mesmo aceitar, fiquei com esse chamado guardado, e sempre dizia a mim mesmo: quando for a hora o Senhor dirá.
Tempos depois mudei-me para outra igreja e lá pude desenvolver o que pensava ser o IDE do Senhor para minha vida. O que eu não sabia era que, as voltas que o Senhor faz o mundo dar estava acontecendo de novo. Nessa igreja pude desenvolver vários trabalhos missionários locais e participar de um treinamento na Jocum de Brasília, onde o IDE tornou-se IDE mesmo. Ainda nessa igreja, conheci uma moça muito linda quando realizávamos um trabalho junto aos moradores de rua do Guará e Núcleo Bandeirante, nessa época ela era estudante de pedagogia e fazia parte da equipe de coordenação do ministério infantil da igreja. Fui tocado pelo Senhor, oh glória!
Passado um ano nos casamos e olha o primeiro desejo cumprido! O engraçado é que Deus olha sempre para os mínimos detalhes, lembro-me que uma das qualificações que eu havia colocado junto a Deus para saber quem seria minha esposa era uma pergunta bem simples: Se um dia eu chegar para você e disser: vamos deixar tudo para ser missionários em um país distante? O que você diria? A resposta deveria ser sim, sem pestanejar, e foi desse modo que aconteceu. 
Testemunho da Sandra
Aos nove anos de idade ao escutar pela primeira vez a música “posso ser um missionariozinho” minha esposa afirma ter sentido algo diferente em seu coração. Apesar de não compreender exatamente do que se tratava, ela conta que decorou a música quase toda na primeira vez que ouviu e que sempre ecoava em seu interior as frases: “posso ser um missionariozinho se falar de Cristo ao companheirinho...Ei de orar e trabalhar fielmente, caso Deus me chame seguirei contente...” Segundo ela, após ter ouvido e decorado esse cântico uma única vez, passaram-se treze anos até que ela o escutasse novamente em uma Escola Bíblica de Férias onde estava auxiliando o trabalho na igreja de uma amiga. Aos poucos o Senhor foi sinalizando algumas confirmações sobre o chamado da Sandra, que na verdade não é só dela (mas isso ela ainda não sabia). Na mesma Conferência Missionária que o Senhor falou comigo sobre missões, Ele também trouxe um entendimento por meio da ministração do pastor Jimi, que segundo ela foi expresso no texto de Gênesis 12.1-3 no chamado de Abraão (isso eu nem me lembrava). Ela conta que o pastor Jimi falou que era mais fácil deixar tudo para ser missionário quando ainda se é muito jovem e não constituiu família, mas que o desafio maior era quando a pessoa já tinha uma família formada e teria que abrir mão de tudo para a obra do Senhor.
Conclusão
Algum tempo depois retornamos a PIBB, e ficamos freqüentando a igreja sabendo que um dia Deus iria nos direcionar. E foi isso o que aconteceu quando em uma pregação do pastor Vinicius, ele fez uma abordagem sobre o chamado missionário, com várias necessidades dos campos, pois até então eu havia iniciado o curso de teologia, mas ainda não sabia ao certo o que poderia fazer quando me formar. Fiquei muito tocado quando ele disse que em Moçambique havia uma necessidade de professores de teologia, então comecei a pensar, que poderia ser interessante. O que realmente marcou-me foi quando em uma conversa com um de meus professores na faculdade ele disse: “Dar aula aqui é o meu chamado para a obra de Deus, pois quando preparo e ensino vocês, eu invisto e faço a obra a qual Deus me chamou”. Pensei em meu íntimo: então é isso! Algum tempo depois conversei com minha esposa, que ficou muito interessada e perguntou: “Quando nós iremos?”
E assim oramos colocando diante de Deus esse desejo agora nosso, e cremos ser também do Senhor. Após algum tempo procuramos nossa liderança e comunicamos a eles esse desejo de podermos servir ao Senhor em um lugar distante e trabalhando em algo que gostamos que é a arte de educar e ensinar pessoas.
Hoje estamos em fase de preparação, e no dia 25 Janeiro de 2012, estaremos partindo para a JAMI, e de lá se o Senhor assim nos permitir para o campo Transcultural.

Um comentário:

  1. Tremendo Guerreiro...Deus é perfeito em tudo, muitas vezes Ele nos surpreende nem imaginava que voce teve um chamado tão maravilhoso como esse.
    Meu querido tenha certeza Deus estará contigo...e com toda a sua família.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir

Postagens populares