sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Zelo Religioso e o Conhecimento

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Romanos 10: 2-4

Pensamento:

O zelo religioso não significa salvação, pois isso simplesmente nos direciona a uma determinada religião e não aos corretos caminhos de Deus.

Israel passou por isso e ignorou a justiça de Deus e estabeleceu a sua própria, criada por homens extremamente zelosos por seus costumes e sua religião. Porém isso os afastaram dos planos de Deus, os tornaram como filhos rebeldes e tudo o que havia sido planejado para eles, foi transferido ao um povo que eles abominavam.

Hoje semelhantemente os homens tem abandonado os desígnios de Deus para cumprirem e seguirem os seus próprios. Deus tem sido colocado em um segundo plano até mesmo dentro daquelas instituições que se denominam cristãs.

Definitivamente essas pessoas não tem se baseado no conhecimento e muito menos na vivência com o Salvador, não compreenderam o ato expiatório de Jesus Cristo, verdadeiramente não conhecem a Deus. Pois se o conhecessem saberiam que Cristo é a justificação para todo o que n’Ele crê.


E isso é o que nós que temos o conhecimento dessa verdade e não vivemos pelo zelo religioso, mas sim para proclamarmos o nome daquele que se fez justiça por nós, devemos proclamar as pessoas, nos bairros, cidades e nações. Pessoas, cidades e nações estão perecendo sem terem o conhecimento da verdade. Perecem acreditando que a sua justiça é mais correta, perecem no engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares