segunda-feira, 29 de julho de 2013

Leitura Devocional: 1 Coríntios 1: 20-25

Texto Bíblico: 1 Coríntios 1: 20-25

Pensamento:

É loucura pensar nos escritos e ensinamentos do evangelho de uma forma natural. Podemos entender os sábios em suas argumentações e uso filosóficos para tentar explicar ou mesmo combater o evangelho.

Porém o evangelho não se entende com a simples razão humana, não pode-se entende-lo buscando apenas sinais e maravilhas. O entendimento do evangelho está no intimo do nosso ser, é algo que nos é revelado no mais intimo do nosso ser, e isso é o que se torna loucura para os sábios, pois enquanto esses buscam  sua razão, a explicação simples está no intimo do nosso ser.

Jesus é a verdade de Deus revelada ao homem,o qual carece dessa verdade para que seja libertado de todo o pecado, para que posso verdadeiramente ver e entender qual o sentido e significado de sua vida. E essa deve ser nossa pregação, essa deve ser nossa mensagem para esse mundo que tanto carece de amor, e da verdade que pode libertar, que é Jesus Cristo Crucificado.


Aprendamos isso, anunciemos isso aos sábios, aos questionadores, anunciemos a todos os que precisam ouvir a verdade da pregação, contudo sejamos também sábios e não tenhamos uma pregação louca, mas sensata e verdadeira, pois isso é que para os que não conhecem a Cristo é a loucura que eles não entendem, Deus enviando seu filho, o qual se fez homem e habitou entre nós, morreu por nós e nos redimiu de todo o pecado. Essa é a loucura que nos salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares