quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nossa Missão


Leitura Devocional:


Texto Bíblico: Romanos 9: 1-5


Pensamento:
Saber reconhecer a grandeza de Deus seu amor e sua misericórdia é algo maior do que nós podemos compreender. Como fazer as pessoas a nossa volta compreender e aceitar a isso é algo que só o Espírito Santo de Deus o pode fazê-lo.
Paulo expõe aqui todo o seu desejo para que o seu povo, os judeus, aceitassem em crescem em Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.
Esse texto nos leva a pensar o quanto realmente amamos e desejamos a salvação daqueles que são próximos a nós? O quanto temos nos esforçado para verdadeiramente sermos boas testemunhas do amor e da graça de Jesus ao homem? Será que nos importamos de verdade?
O mundo ao nosso redor tem perecido sem Jesus, e nós devemos ser esse instrumento usado por Deus para chama-los a Luz, ao conhecimento e a verdade. Israel tinha essa incumbência e dominado pelo seu orgulho negou-se a cumprir o seu ide. Israel a nação escolhida por Deus para proclamar e fazer conhecido o seu nome as nações não se importou com aqueles que estavam ao seu lado, não se preocupou se eles estavam perecendo e se perdendo nas trevas da eternidade e negou-se a ir e anunciar. E o chamado e a eleição de Deus passou para aqueles que a nação de Israel abominava. A missão requisitou outro missionário!
E hoje nós igreja contemporânea como temos nos portado em relação ao chamado de Deus para nós? Você igreja do Senhor como você tem se comportado em relação a ordenança do IDE de Jesus? Onde está o seu amor?
Será que a missão precisara requisitar outro missionário mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares