sexta-feira, 24 de maio de 2013

Perseguição e Oração! O Que Isso tem Haver?


Leitura Devocional:


Texto Bíblico: Atos 12:1-5;11

Pensamento:
As perseguições a um verdadeiro cristão é algo que faz parte da vida e caminhada essas perseguições sejam elas físicas ou mesmo espirituais, sempre estarão rodeando a vida das pessoas que com o coração puro professam a fé em seu Salvador.
Na época da igreja primitiva quando os apóstolos a começaram eram inúmeras as perseguições e todos eles, exceto João foram mortos nessas perseguições.
As perseguições sempre se levantam porque as pessoas por muitas vezes não querem ouvir seus erros, não querem ouvir que vivem em uma vida de engano. O sacerdote, ou o especialista religioso, não aceita que os olhos daqueles que o seguem sejam abertos pela verdade do evangelho o que consequentemente fara com que esse perca seu status e seguidores. A perseguição, pode ser por ganância ou mesmo ignorância, porém acredite ela existe!
A diferença em como passamos por essas perseguições está em nossa qualidade de vida espiritual, não sei se é certo me referir a vida espiritual como qualidade, mas sigamos em frente. Tomemos como exemplo essa passagem que lemos quando o rei Herodes suscitou a perseguição aos cristãos de Jerusalém chegando a matar Tiago irmão de João e prendendo a Pedro, o que provavelmente indica que ele seria também martirizado em breve. A diferença em como a Igreja Primitiva encarava as perseguições é o que devemos aprender, antes que essa se levante contra nós.
O texto no verso 5 diz que: “...a igreja orava intensamente a Deus por ele.” O resultado dessa intensidade na oração levou a Pedro a ser liberto da prisão de forma sobrenatural.
E isso nos leva a questionarmos se em nossa vida tranquila e sem essas perseguições ferrenhas como acontecem hoje em um país fechado, onde ainda hoje cristãos são mortos somente por professarem sua fé, um fé que liberta e não aprisiona, o que faz com que os “especialistas religiosos” que oprimem as pessoas se irritem e suscitem tais perseguições. O questionamento aqui é se nós que vivemos de forma livre temos uma vida de oração intensa, se não nos acomodamos com muita liberdade e assim temos nos esquecido dos irmão que padecem perseguições pelo mundo hoje.
Como igreja do Senhor precisamos acordar para essa urgente intensidade, precisamos nos mover a orar incessantemente, para que as perseguições terminem e que assim o evangelho de Jesus Cristo possa ser anunciado, para que aqueles que estão sofrendo com essas perseguições possam ser libertos e terem um refrigério para poder testemunhar do amor e da salvação em Cristo Jesus.
Igreja do Senhor despertemos hoje para que amanhã não nos sobrevenha perseguições terríveis, que devido ao nosso comodismo e liberdade, não estamos preparados para suportá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares