quinta-feira, 23 de maio de 2013

Metanóia


Leitura Devocional:


Texto Bíblico: Atos 11:1-3;18
Pensamento:

Hoje fiquei a pensar um pouco sobre como Pedro deve ter se sentido ao voltar da casa de Cornélio onde o milagre da salvação havia operado grandemente entre os gentios e de como ele tinha passado por uma metanóia, ou seja, havia recebido e percebido uma mudança em sua mente em relação aos propósitos de Deus em relação a salvação da humanidade. Pois bem Pedro volta cheio de alegria e é recebido com um questionamento tão duro e ríspido, pessoas considerando-se santas o suficiente para decidirem quem pode ou não receber o evangelho da salvação.

Matthew Henry diz em seu comentário bíblico: “O estado imperfeito da natureza humana se manifesta com muita força, quando pessoas santas se incomodam até de ouvir que se tem recebido a Palavra de Deus, ...”.

O mais triste em tudo isso é que ainda hoje presenciamos cenas como essa, igrejas e pessoas que se negam a proclamar o Reino de Deus a aqueles que não o conhecem ou porque isso não dará lucro ou mesmo porque eu já tenho o “meu reino” e permitir que pessoas façam isso pode me gerar algum trabalho.

Cuidemos para não nos sentirmos santos e incomodados quando ouvirmos eu outros tem recebido a palavra de Deus e nos esforcemos em fazer o que fomos chamados a fazer, ou o Senhor levantará outros para fazer o que deveria ser a nossa obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares