quarta-feira, 22 de maio de 2013

Deus Não Trata as Pessoas com Parcialidade.


Leitura Devocional:


Texto Bíblico: Atos 10:34-36;44-45
Pensamento:
Comumente nós cristãos protestantes temos por costume nos fecharmos em nossa comunidade, nosso grupo de pessoas que compartilham conosco da mesma fé e pensamentos.
Israel também nutria esse mesmo costume e sentimento. Sendo um povo chamado por Deus para   fazê-lo conhecido a todas as nações deixou de cumprir seus mandamentos e fechou dentro de si mesmo negando as nações o privilégio de conhecer ao Deus criador de todas as cosias. Podemos ver isso no verso 45 com a admiração ou mesmo espanto dos judeus convertidos quando o grupo de gentios (estrangeiros) foram batizados com o Espirito Santo, isso nos mostra como a comunidade judaica se consideravam exclusivistas do amor de Deus.
Semelhantemente a esse pensamento muitas igrejas e grupos cristãos estão fechados dentro de seu mundo negando as pessoas que estão fora o conhecimento da salvação bem como as proibindo de participarem da mesa do cordeiro.
Pedro foi profundamente confrontado com essa visão exclusivista e entendeu que o amor de Deus não é exclusividade de alguns poucos, porém esse amor deve ser propagado ao mundo.
Pessoas estão morrendo e nós que nos consideramos igrejas do Senhor estamos muitas vezes fechados em nosso mundinho pensando que Jesus Cristo é exclusivamente nosso, e essas pessoas que estão morrendo sem conhece-Lo estão indo para o inferno.
Em João 20.21 Jesus nos diz que: “assim como o Pai me enviou, eu voz envio a voz...”, ou seja fomos chamados a sair e proclamar o poderoso nome de Jesus as todos que ainda não o ouviram, precisamos acordar para essa urgência para que esse chamado não se passe de nós, assim como aconteceu com Israel.
Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas aceita a todos os que confessam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. E nós precisamos entender isso, e testemunhar isso as pessoas, tribos, raças e nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares