terça-feira, 14 de maio de 2013

A Religiosidade e o Arrependimento

Leitura Devocional
Texto Bíblico: Atos 3:17-20

Pensamento:
A religiosidade é algo que devemos combater em nossa vida veementemente, pois quando nela adentramos por vezes torna-se um caminho sem volta, pois tendemos a viver uma vida pensando estarmos corretos e assim enganamo-nos a nós mesmos.
No tempo dos apóstolos e mesmo na época em que Jesus operou seu ministério terreno, a religiosidade podia ser considerada como um câncer no meio de Israel. As pessoas por vezes se achavam tão impregnadas de religiosidade que não conseguiam ver o óbvio em sua frente. Por isso que Pedro vai dizer que entendia as ações do povo ao rejeitar a Jesus e pedir que soltassem Barrabás, que essa ação foi feita por ignorância, ou seja falta de conhecimento, e conclama todos ao arrependimento, para que haja perdão e salvação.
Semelhantemente em nossos dias a religiosidade tem afastado a muitos do caminho do Senhor. Por vezes nos preocupamos muito em viver uma vida de aparente santidade, uma vida queremos mostrar que somos pessoas extremamente religiosas e que temos um profundo zelo por nossa religião. Porém temos nos esquecido do Senhor, sua vida e suas palavras por vezes tem ficado em segundo plano.
Devemos como Pedro conclamar as pessoas ao arrependimento, devemos chama-las de volta ao caminho correto para que haja perdão dos pecados, e para que os que estão cansados de carregar o pesado jugo que a religião coloca sobre os seus ombros sejam aliviados e essa pessoa possa viver em paz.
A religiosidade nos escraviza na ignorância e nos impede de anunciar o Reino de Deus por nos fazer sentir melhor que os demais. Na verdade a religiosidade nos impede de fazermos parte do Reino de Deus e nos empurra a cada dia mais para o reino das trevas.
Abramos nossos olhos, olhemos para a luz de Jesus, arrependamo-nos e creiamos em Cristo o verdadeiro autor e consumador da nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares