sexta-feira, 17 de maio de 2013

De Que Lado Você Está?


Leitura Devocional:


Texto Bíblico: Atos 6:8-15
Pensamento:
 
Interessante notar que um dos meios mais comuns de perseguição contra aqueles que se preocupam e tentam dar o correto testemunho do Senhor, e isso desde à época de Jesus Cristo, tem sido a mentira, e as falsas acusações.
Os apóstolos passaram por isso e perseveraram com o poder e a consolação do Espirito Santo de Deus sobre suas vidas.
A igreja na idade média foi marcada pela mesma artimanha, um passado escuro e manchado pela mentira que gerou perseguições que até hoje a envergonha.
Os reformadores também foram vítimas dessas falsas acusações, porém não desistiram, se esforçaram e caminharam com a ajuda do Espirito Santo de Deus e graças a isso hoje temos liberdade e conhecimento para cultuar a Deus.
Em nossos dias a igreja e aqueles que também se empenham em proclamar o Reino de Deus e trabalham com amor e ardor para isso. Mesmo esses não estão livres dessa artimanha do inferno que já perdura por mais de dois mil anos.
Hoje essas pessoas são perseguidas pelos de fora, mas não somente por esses mas também por pessoas que deveriam estar do mesmo lado, porém o orgulho a vaidade e o comodismo tomaram conta de sua vida e o amor ao Reino foi trocado pelo amor ao que é meu, como já dizia Paulo aos Filipenses[1], intitulam-se donos da obra e por vezes juram estar fazendo a vontade de Deus, e assim todo aquele que se propõe a falar ou fazer a obra de Deus corretamente é considerado como uma ameaça em potencial. Então assim se levantam as perseguições internas, quando o meu eu é mais importante que o Reino de Deus, quando ao invés de levantarmos uma única bandeira, eu olho apenas para mim mesmo, e não suporto quem não olhe para o meu. Dessa forma damos lugar a mentira e aos falsos testemunhos sobre aqueles que verdadeiramente trabalham em prol do Reino de Deus.
Isso aconteceu na igreja primitiva, na igreja medieval e não se engane, acontece na igreja contemporânea. Por isso Estevão morreu, por isso muitos mártires foram queimados na fogueira, e por isso muitos tem estado como mortos espirituais, mortos em seu chamado, tremendamente decepcionados com a igreja, machucados demais para se reerguerem.
Que possamos aprender com Estevão e sorrir para essas mentiras, apoiados pelo Espirito Santo de Deus, e assim Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3.14).


[1] É verdade que alguns pregam Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. (Fp. 1:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares