sábado, 22 de junho de 2013

Justificados

Texto Bíblico: Romanos 4: 22-25
Pensamento:

Como seria cruel vivermos em um mundo dominado pelo pecado e sem nenhuma opção de escolha sobre qual caminho seguir. Como seria terrível saber que a sua condenação já está decretada e não importa o que venha a fazer você perecera nas trevas eternas, não há chances, não a escape nem mesmo solução sua condenação é certa.
Isso seria a mais pura verdade se não fosse o amor de Deus por seus filhos, se não fosse o amor de Jesus Cristo se entregando para morrer nós e nos dando assim um escape da condenação eterna. Isso mesmo não nos enganemos a condenação existe, nós somos todos culpados dessa acusação e a menos que reconheçamos nossa real condição somos réus condenados.

Porém para aqueles que reconhecem sua situação e confessa seus pecados existe uma salvação, que é Jesus Cristo. Ele veio ao mundo para sofrer o que deveríamos sofrer e assim Ele nos outorgou a justiça de Deus quando se fez pecado por nós, pecado esse que nós trazemos como herança do pecado original e assim já nascemos em pecado e continuamos nele durante o decorrer de nossas vidas. Mas Cristo ao padecer na cruz pagou o preço do sacrifício por nós Ele derramou seu sangue humano/divino para que por meio d’Ele fossemos aspergidos pela purificação do sangue de um inocente que sem máculas ou pecados se ofereceu para pagar por nossa pena e se fez pecado ou condenado por nós.

Mas sua morte e ressurreição  pois a morte não pode vencê-lo por Ele ser divino e humano mas sem pecado, pois a morte é condenação do pecado e Cristo não pecou por isso em seu ato de remissão Ele venceu a morte, o preço foi pago e sentença foi cumprida e foi assim que Cristo nos justificou perante o Pai que é Amor e Justiça.

Dessa forma é que somos justificados, quando reconhecemos o sacrifício de Jesus por nós e o confessamos como Senhor de nossas vidas e nosso Salvador, assim somos creditados de justiça e morte condenatória do pecado não tem mais poder sobre nós.

Porém ainda hoje, a mais de dois mil anos do cumprimento da sentença condenatória existem milhares de pessoas que não sabem que sua sentença condenatória já está justificada, pessoas que estão perecendo e morrendo e indo para o inferno porque muitos de nós que já nos apropriamos da justificação em Cristo Jesus não temos dado a devida importância para as vidas que perecem.


Precisamos sair do nosso conforto pós condenatório e ensinar e testemunhar e também chamar aqueles que estão na condenação para se apropriarem da justificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares