domingo, 16 de junho de 2013

O Justo Juízo.

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Romanos 2:1-4

Pensamento:

O julgar as pessoas, principalmente aquelas que não gostamos, é algo que está por muitas vezes arraigados dentro de nós e quase sempre não raro que contra aqueles que não pensam como nós, que ao fazerem algo nós sempre nos apressamos em emitir um juízo condenatório contra esses. Isso nada mais é do que nossa carnalidade sendo aflorada e pulsando fortemente, tomando conta de nosso ser e sendo abastecida pelo pecado que em nós habita e assim nos tornamos piores do que aqueles a quem pensamos julgar.

Isso era algo comum entre os judeus da época em que o apostolo Paulo escreveu o livro de romanos, pois a soberba e o orgulho haviam dominado o povo judeu levando-os a considerarem-se superiores a toda a raça humana, assim todos que não fossem como eles logo eram julgados e condenados.

Hoje nós igreja do Senhor estamos por vezes caminhando nessa mesma direção, quando nos negamos a sair e ensinar as pessoas sobre o que é correto e isso fazendo em amor e não em um ato de superioridade.

Nós que já conhecemos o amor e os mandamentos de Deus e de seu filho Jesus Cristo devemos simplesmente ajudar as pessoas que ainda não o conhecem a descobrir esse caminho, devemos mostrar o caminho, e isso sempre com amor e paciência e muita tolerância, nunca julgando e muito menos ensinando as pessoas a julgarem, lembre-se um dia você também precisou que alguém lhe mostrasse o caminho correto, alguém que não o julgou, mas apenas o amou e obedeceu a um grande mandamento.


Deus é amor e nós devemos amar a todos como Ele nos amou, independente daquilo que estão fazendo com você, a nós cabe apenas o perdão e o amor! E contra isso não há acusação que o condene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares