domingo, 2 de junho de 2013

O Privilégio de Testemunhar o Evangelho da Graça


Leitura Devocional:


Texto Bíblico: Atos 20:24

Pensamento:

Poder testemunhar o Evangelho da Graça muito mais do que apenas cumprir um mandamento, torna-se para aqueles que o fazem de coração um verdadeiro privilégio, o de poder participar da expansão do Reino de Deus.

Eu sei que esse termo privilégio já pode até estar um pouco batido, porem vejamos com olhos mais atentos.

Quando alguém diz sim ao chamado de Deus, para que esse vá para os povos e nações testemunhando o Evangelho, você torna-se alguém especial, porque provavelmente você não estava só em sua igreja ou mesmo uma reunião quando foi chamado por Deus, tenha certeza que dentre muitos você foi escolhido e o mais importante você disse sim, quando poderia ter dito não.

O sim ao chamado de Deus implica-nos muitas coisas entre elas a renúncia. Quando nós dizemos sim ao chamado renunciamos a tudo o que temos, emprego, uma vida até certo ponto estável, o convívio com a família, os amigos, a comunhão pessoal com nossa igreja e nossos queridos irmãos que ali estão.

Então partimos para uma vida de certa maneira desconhecida e começamos a desbravar as fronteiras do conhecimento, as fronteiras linguísticas, começamos a conhecer o Reino de Deus verdadeiramente, por muitas vezes nós vivemos em um mundo de certa forma fechado em nosso pequeno circulo cristão. Então quando dizemos o sim e avançamos, conhecemos igrejas, pessoas, grupos que também tem se empenhado em participar do Testemunho do Evangelho da Graça.

Depois quando rompemos as fronteiras espirituais e também as fronteiras físicas um novo e maravilhoso mundo se abre diante dos nossos olhos, começamos a ver pessoas que necessitam ouvir do evangelho, pessoas que em muitos casos nunca tiveram a oportunidade de ouvir um único testemunho acerco do evangelho da Graça, pessoas que vivem aprisionadas pelo cegueira espiritual presas a ritos e obrigações religiosos que não lhe trazem a paz (A Shallon de Deus), vemos milhares de vidas perecendo e indo para a condenação eterna porque nunca tiveram a oportunidade e nem mesmo o privilégio de que alguém lhe testemunha-se sobre o Evangelho da Graça.

Assim quando nós dizemos sim, verdadeiramente somos privilegiados, porém o privilégio não pode e não deve ficar apenas no sim, deve também estar no indo, deve estar no frutificando, discipulando e enviando. Dessa forma nós outorgamos as pessoas que outrora não possuíam o privilégio de conhecer o testemunho do evangelho a se tornarem privilegiadas em poder testemunhar aos seu povo o Verdadeiro Evangelho da Graça de Deus.

Paulo entendeu esse privilégio por isso ele não considerava sua vida com algum valor para ele mesmo, contanto que pudesse cumprir o chamado de Deus para sua vida. Ele disse sim e viu o ciclo do privilégio ser completo em sua vida, muitos pastores e missionários no mundo hoje estão vivendo isso.

E você o que lhe falta para dizer sim e poder dizer que você também é um privilegiado?

Testemunhar sobre o Evangelho de Jesus Cristo e sobre o Reino de Deus, muito mais do que uma obrigação é verdadeiramente um privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares