domingo, 29 de setembro de 2013

Nossas Lutas–(2 Coríntios 11: 22-31)

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: 2 Coríntios 11: 22-31

Pensamento:

images (1)Muitos se vangloriam de que tenham passado algum sofrimento, ou mesmo alguma perseguição, existem outros que maliciosamente usam disso para se promoverem e assim aumentar suas receitas, existem também aqueles que usam desse tema e do verdadeiro sofrimento de muitos para também se beneficiar.

Mas Paulo nesse texto nos faz um resumo do que foi ou estava sendo sua vida missionária. São sofrimentos infindáveis e ainda assim ele persistia em seguir em frente. Isso é interessante, pois quantos missionários ou mesmo quando estamos em nossa igreja uma pequena adversidade aparece em nossa vida ou ministério o que fazemos? Quase sempre nós paramos, desviamos nossos olhos do foco que é Jesus e a proclamação do Reino de Deus, paramos de cumprir nossa missão e nos pomos e reclamar, resmungar e murmurar, e nos esquecemos de que servimos a Deus e que verdadeiramente somos chamados para seguir em frente.

Tudo bem somos humanos e uma de nossas prerrogativas e sempre o reclamar, mas quando olhamos para os grandes homens e mulheres de Deus através da história do cristianismo, vemos que todos tiveram suas lutas, todos passaram por tribulações e muitos perderam suas vidas, mas nunca desviaram seus olhos do propósito ao qual Deus lhes chamou a cumprir.

A questão é que sempre estamos sendo provados, sempre estamos sendo testados e o nosso posicionamento mediante a crise é o que nos dita como seguir. Muitos quando se deparam com a crise, olham para traz e voltam a sua vida antiga, outros deixam se seduzir por mamon e suas manipulações financeiras, se vendem por umas poucas moedas de prata, outros ficam estagnados e aterrorizados com medo se negam a seguir em frente, o comum em todos esses é o abandono ao chamado de Deus e não raro o desvio desses justificando em sua mente que se Deus quisesse o teria ajudado, ou mesmo, chegam a dizer: “dessa forma posso ajudar Maísa causa”, como se Deus não fosse Deus e precisasse de subterfúgios para concluir sua obra.

Devemos parar de ser crianças caminhando em terreno acidentado e que sempre param para chorar ou pedir socorro. Levantemos nossos olhos e olhemos para os campos que estão brancos, e precisam de ceifeiros e não de resmungões ou pop-star, sigamos em frente confiando plenamente naquele que nos chamou e nos comissionou, arrependamos dos nossos desvios do caminho e voltemo-nos ao evangelho pleno e completo, o qual não nos exime da dor e perseguição nesse mundo, mas que nos garante uma colheita abundante.

Sejamos fiéis àquele que não negou sua vida para nos resgatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares