quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Semeando com Generosidade

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: 2 Coríntios 9: 10-12
Pensamento:
Saber semear na terra um boa semente para que essa cresça e dê o seu fruto é algo interessante mas que também sempre requer um pouco de conhecimento.
O interessante aqui é que quando nós semeamos, sempre estamos esperando colher, ou seja, semeamos e queremos que essa semente nos dê o seu fruto.
Porém temos aqui uma importante lei que é a da semeadura, quando queremos usufruir do fruto temos que percorrer alguns passos importantes: 1- Temos que dispor da semente ou seja, temos que abrir mão dela para que a enterremos em um buraco e assim aquilo que era nosso deixou de ser, agora essa semente pertence a natureza, a terra onde ela foi colocada ou deposita;
2 – Depois que damos, ou ofertamos a semente a terra pouco podemos fazer para que essa dê o seu fruto, a nós basta apenas alguns cuidados básicos, mas essa semente não mais nos pertence, não adianta desenterramos, apenas devemos esperar;
3 – Apenas depois de algum tempo e de nós abrirmos mão daquilo que era nosso é que a terra que recebeu a semente, bem como a semente que na terra semeamos ira nos dar do seu fruto, então podemos colher aquilo que plantamos, ou semeamos.
No Reino de Deus essa semeadura é semelhante ao que narramos sobre a semente. Quando investimos no Reino, seja na abertura de novas igrejas, no envio de um missionário ao campo, na ajuda as pessoas necessitadas em nossa comunidade, nós abrimos mão daquilo que temos, nós damos o que era nosso e Deus é quem providencia o germinar e o nascimento dessa semente, e a nós cabe apenas a disposição e a obediência de ofertarmos aquilo que é caro a nós, nossa vida, nosso tempo ou mesmo nossas finanças.
O fato interessante aqui é que Deus sempre faz com que nossa colheita seja abundante, não no sentido de nos abastarmos sem necessidade mas sim que tenhamos aquilo que precisamos. Deus sempre trabalha com o suficiente para nós e temos que aprender a viver dessa forma com a suficiência para nós e para que sempre estejamos semeando nas vidas que tem necessidade.
Isso tudo nos mostra que sempre o dar é melhor que o receber, pois quando damos colhemos, mas quando recebemos e retemos não teremos colheita e o fruto se torna escasso.

Aprenda a dar, a semear na terra, no Reino de Deus, e assim terás uma colheita abundante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares