terça-feira, 17 de setembro de 2013

Meditações: 2 Coríntios 5:5-10

SAM_2146Nossa vida aqui nesse mundo não deve estar pautada pelas expectativas que temos naquilo que podemos ter e vir a viver aqui.

Paulo nos mostra de forma bem clara e sucinta que como cristãos nossa vida aqui deve ser de fé, e não daquilo que é palpável e perecível. Jesus também nos ensina que não devemos ajuntar tesouros nessa terra onde a traça e a ferrugem corroem a tudo. Mas devemos viver firmados na esperança de que um dia estaremos com o nosso Pai celestial, com Aquele que nos criou e formou desde sempre, que um dia estaremos face a face com o nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo. Essa deve ser nossa esperança e é motivados por essa certeza que devemos viver nesse mundo, é por termos a certeza de umavida gloriosa de paz e amor eternos que nós devemos estar movidos a compartilhar isso as pessoas. Movidos por essa certeza é que nós devemos ser impulsionados a irmos as nações e proclamar a Jesus Cristo o Senhor e Salvador, pois só nesse nome há esperança de vida, e vida eterna.

Uma coisa que devemos ter em mente é que a forma como vivemos aqui dita onde passaremos nossa eternidade, nosso tempo aqui é curto não o desprezemos por prazeres em que sua satisfação é momentânea e que não há esperança neles. Um monge budista em um comentário sobre como os homens vivem suas vidas disse: “ ...os homens perdem a saúde tentando ganhar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro esquecem de viver o presente, e assim também não vivem o futuro. Vivem como se nunca fossem morrer, e morrem comose nunca tivessem vivido.”

Nossa esperança e nosso viver deve ser Cristo em nós a esperança da Glória, vivamos nossa vida aqui pautados pela fé, vivendo sempre um dia de cada vez e sempre cumprindo a vontade de Deus, amando ao próximo e semeando esse amor. Vivamos de modo digno do evangelho tão simplesmente, pois no fim teremos que prestar contas de nossas obras, sejam boas ou más.

Viva para e com Jesus, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares