sábado, 9 de novembro de 2013

Carta Informativa–Guerreiro e Sandra–Novembro de 2013

 

SAM_1894Família Guerreiro

Notícias do Timor Leste timor-leste-lgflag

 

 

 

Missionários:

Guerreiro, Sandra e

João Pedro

Email: joseguerreiro1973@gmail.com

sandras2guerreiro@gmail.com

Facebook: José Guerreiro Junior

Sandra Guerreiro

Díli, Novembro de 2013

“Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo. Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho,...E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”...Galatas 4.3:4:6

Pensamento

Somos filhos de Deus. Porém mesmo tendo sido criados por Ele, nossa conduta pecaminosa, ou mesmo nossa herança no pecDSC_1254ado, nos fez rebeldes e fugitivos do amor e da graça do Pai, pela rebeldia e pratica do pecado o ser humano tornou-se escravo do pecado e órfão nesse mundo.

Mas o amor incondicional de Deus por cada um, nos permitiu a redenção, quando por um ato extremo de amor pela humanidade e para resgata-la de toda condenação Deus enviou seu Filho, seu único Filho, Ele abriu mão de seu único Filho e o enviou a este mundo para que todo aquele que crer em sua vinda e sua morte na cruz seja justificado, e sua sentença anulada.

Assim com seu ato salvífico Jesus o primogênito de Deus, nos faz filhos por adoção e nos outorga o direito de sermos herdeiros da promessa. Isso é o que nos faz filhos de Deus, a fé!

E é assim que temos trabalhado aqui ensinando a verdade que nos liberta e nos faz sermos filhos de Deus e não mais escravos.

 

Sobre Nós

Temos caminhado com a graça de Deus, sempre aproveitando cada oportunidade que aparece, seja para ministrar a Palavra de Deus, seja para ajudar os que necessitam, em tudo que nos é solicitado nos empenhado em SAM_2475atender.

Quanto a nossa vida familiar tudo tem transcorrido bem graças a Deus, a cada dia passa nos adaptamos mais a cultura local, ao idioma e assim vamos caminhando.

O João tem estado muito bem, gosta muito de sua nova escola e sempre nos pede para ir , já fez vários amigos e costuma dizer assim: “Agora eu falo Português, Tétum e um pouco de Inglês.” Em setembro ele fez cinco (5) anos e isso para nós é um motivo de grande alegria. Comendo carne de cachorro

No dia em que comemorávamos 6 anos de casados, recebemos um convite para jantar na casa de um querido casal da igreja e degustamos a famosa iguaria timorense; carne de cachorro cozida.

Em tudo como família somos gratos a Deus.

 

Atividades

Durantes os meses de setembro e outubro

No ambito da Igreja Batista Manancial, tivemos a oportunidade de implantar a Escola BíblicaSAM_2600 Dominical, sendo que pela primeira vez na igreja foram realizados estudos com divisões de classes. Hoje nós temos 4 classes divididas por idades: Adultos, Jovens, Adolescentes e Crianças. Tem sido uma experiência nova e muito boa na vida da igreja e das pessoas que nela congregam, estamos felizes com os resultados pois os membros tem comparecido em peso, e podemos ver mesmo com toda a limitação de alguns, pois na igreja ainda temos alguma pessoas analfabetas, mas desejosas de aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Eu tenho preparado as lições para os jovens e o pastor Rui tem ministrado a esses, também tenho Treinamento para os professores da Escolapreparado as lições para os adultos e aplicado a lição a eles também. A Sandra tem trabalhado com as crianças fazendo o culto infantil, e preparado as lições para as classes.

Com as crianças nesse mês de outubro nós temos feito atividades semanais, fizemos um passeio a praia, e eles ficaram extremamente felizes e aproveitaram muito, levamos em um pajero 24 crianças. Outra atividade que temos feito é a exibição de um desenho uma vez por semana, pois o ano letivo aqui já terminou e os alunos só voltarão as aulas no próximo ano.

Também começamos no final de outubro um treinamento de capacitação com os professores da Escola que a JAMI tem aqui o Timor Leste, tem sido muito gratificante e desafiador poder ajudar os professores que devido as precariedades do país ainda são muito limitados. Sandra tem ensinado sobre metodologia do ensino e eu sobre informática. Muitos tem ligado um computador pela primeira vez.

Curiosidades da Cultura

Uma Lulik, para o povo timorense é a casa sagrada dos seus avós, o lugar que sSAM_2157eus antecessores deixaram para as futuras gerações. A Uma lulik é o centro da decisão, onde as pessoas se juntam para afrontar os problemas e tomar decisões, onde os anciãos se sentam, se unem, chamam uns aos outros para discutir sobre os problemas do presente. Mas também é um lugar onde há a celebração do ciclo ritual da vida das pessoas, onde se fazem as cerimonias tradicionais.

A inauguração de uma casa sagrada supoem-se que seja o reencontro de todas as pessoas ligadas entre si, todos descendentes do mesmo tronco, da mesma uma lulik, descendentes de um só avô.

Tudo isso faz com que a uma lulik expresse ao povo timorense sua força espiritual, por isso todas as famílias têm sua uma lulik sendo para eles uma herança sagrada.

 

Agradecimentos

Agradecemos a Deus e a todos os irmãos que cooperaram conosco nos enviando revistas para a Escola Dominical, muito obrigado a todos e em especial aos irmãos da IBNVM, que fizeram o máximo para nos ajudar nesse sentido.

Queremos também agradecer a Deus pelas igrejas que são nossas parceiras nessa caminhada e que nesses meses de setembro e outubro fizeram aniversário; PIBB (Brasília), nossa igreja enviadora, Igreja Batista Central de Anápolis, Igreja Batista Nacional de Vila Maria e Igreja Batista Peniel da Ilha do Governador, a todas bem como a cada pastor e membro, nossos sinceros parabéns! Que Deus abençoe a todos.

Muito obrigado também a cada um que tem disposto seu tempo e orado por nós, vocês são muito importantes e queremos agradecer imensamente.

Também não podemos deixar de expressar nossa imensa gratidão a cada parceiro financeiro que tem disposto seu tempo e suas finanças nos abençoando aqui nessa nação. Agradecemos a cada igreja, a cada membro dessas igrejas que tem ofertado para missões, para que cumpramos o “IDE” do Senhor, e a cada parceiro individual nosso muito obrigado, que Deus o abençoe muito e ricamente, sempre.

MOTIVOS DE AGRADECIMENTOS

  • Agradecemos a Deus por nosso bem estar, nossa saúde fisica e espiritual e pela forma como Ele tem cuidado de nós;
  • Pelo anivesário de 5 anos do João Pedro, louvamos a Deus pelo nosso filhote sem uma criança cheia de vida;
  • Por nosso sexto ano de casamento. comemoramos.

Pedidos de Oração

  • Por nossas finanças: Em especial ore para que consigamos comprar um carro aqui, hoje nossa atividade está limitada a cidade de Dili, por não termos como ir as montanhas.
  • Para um melhor aprendizado do Tetum: porque falando melhor a língua teremos um maior alcance;
  • Por nossa saúde física: para que o Senhor nos fortaleça e nos dê vigor físico e espiritual;
  • Pela JAMI, nossa agência de missão, e seus missionários espalhados no mundo pregando o evangelho de Cristo.

 

Missionários:

José Guerreiro Jr., Sandra e Joao Pedro.

Timor Leste.

JAMI/CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares