sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Andar Confiado em Deus.

Leitura Bíblica:
Salmo 31.
31.2   Ouve-me e salva-me agora. Peço que sejas uma rocha de abrigo, uma defesa para me salvar.
31.3   Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; guia-me e orienta-me como prometeste.
31.4   Não me deixes cair na armadilha que armaram para mim, pois tu és o meu refúgio;
31.5   nas tuas mãos entrego a minha vida. Tu me salvarás, ó SENHOR, porque tu és Deus fiel.
31.6   Tu detestas os que adoram deuses falsos; eu, porém, ponho em ti a minha confiança.

Compreenda:
O Salmista Davi exprime sua confiança em Deus, expressando os livramentos e sua gratidão a Deus por sua proteção em qualquer condição ou lugar.

Medite:
Não importa onde estejamos ou  o quão profundo seja o nosso sofrimento ou mesmo a angústia na qual possamos estar. O Senhor sempre, sempre estará ao nosso lado.
Devemos aprender a confiar em Deus em todo o tempo e situação de nossas vidas. Na Bíblia a Mensagem esse texto está descrito da seguinte forma no verso 2 e 3; “Tua caverna de granito é um esconderijo; teu ninho na alta colina, um lugar seguro.”  Sabe não importa o que você ou eu estejamos passando ou vivendo, o que devemos ter em mente hoje e sempre é que junto de Deus o Pai e seu filho Jesus, é o melhor lugar para estarmos sempre, quer estejamos alegres ou tristes isso não importa devemos sempre estar junto d’Ele e esse é o motivo de alegria do salmista, ele entendeu essa necessidade e hoje necessitamos de meditar e buscar compreender em que lugar nós estamos hoje: Onde temos depositado nossa confiança?
Para aqueles que entendem que estar junto do Senhor é o melhor lugar para estar e assim confiando nele, na mesma Bíblia (A Mensagem), no verso cinco parte A diz assim: “Depositei minha vida em tuas mãos.” Assim sendo eu te pergunto hoje: Onde ou em quem você tem depositado sua confiança?
Para aqueles que confiam e procuram andar e estar junto ao Senhor, na Bíblia a mensagem, o verso 23 nos faz a melhor promessa que podemos encontrar nesse texto, ele diz assim: “... O Eterno cuida dos que ficam perto dele,…”.

Pense:
Estar junto do Senhor não estar escondido do mundo no fundo de uma caverna ou no alto de monte. Mas estar junto do Senhor é poder caminhar pelo mundo, onde jaz o maligno e sempre estar protegido pelo amor poderoso e afável de nosso Senhor Supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares