terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Uma vida de Confissão

Leitura Bíblica:
Salmo 32.
32.1   Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!
32.2   Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!
32.3   Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro.
32.4   De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão.
32.5   Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.
Compreenda:
Nessa poesia Davi expressa o entendimento e a importância que a oração confessional tem para a vida de uma pessoa.
Medite:
A confissão de pecado, algo que em nosso mundo contemporâneo tem sido sempre relegado a segundo plano pois o que muito lideres tem ensinado hoje em dia é que  Deus nos ama assim como somos, e em alguns casos que uma vez que você aceitou a Cristo como seu único e suficiente Salvador seu problemas já foram resolvidos, e que quem está em Cristo está livre do pecado, logo não há necessidade de confissão. Em parte principalmente no primeiro ponto e concordo Deus nos ama assim como somos, porém temos que entender que o nosso Deus ama o pecador, mas abomina o pecado e que a busca por uma vida santa e justa deve ser um de nossos alvos principais.
Baseado nesse texto estive meditando sobre a real importância de diariamente estarmos confessando nossos pecados, pois ainda não fomos transformados para um corpo glorificado e livre do pecado, logo essa pratica de ser cotidiana em nossa caminhada cristã. Assim pude entender e na Bíblia a mensagem o texto diz isso nos versos 3 e 4 do texto quando diz: guardei tudo para mim....A pressão nunca cessava, a ponto de todo o líquido do meu corpo secar.” O pecado acumulado dentro de nós, aos poucos vai consumindo tudo o somos e isso afeta não apenas o nosso espírito, mas também nosso corpo carnal, por isso temos a necessidade de colocarmos para fora tudo aquilo que está nos angustiando e consumindo. Cada credo religioso tem seus modos de externar suas mazelas, mas o fato é que o ser humano tem sim uma real necessidade de que alguém o ouça e esse possa lhe falar de tudo o que lhe tem causado angústias e sofrimentos.
Assim eu gosto de pensar que o ato de confessar o pecado é parecido com o ato de respirarmos, onde toda vez que você respira antes você teve que expirar o antigo, ou seja, colocar para fora o ar que já fora utilizado e agora precisa sair, pois não lhe faz mais bem e precisa sair para a entrada do novo e limpo ar. A confissão da mesma forma limpa o seu espírito e alma, colocando tudo para fora e dando lugar para que a presença do Senhor possa ser plena em sua vida, pois o Espírito Santo não habita em um lar sujo e maculado pelo pecado.
Dessa forma com a confissão, sua culpa se esvai, a pressão diminui ou mesmo desaparece e a vida em ti é rejuvenescida.
Pense:
O pecado tem sido letal para muitas pessoas. A falta de confissão tem consumido muitos de dentro para fora. Procure viver uma vida melhor, adote a pratica diária da confissão de seus pecados, peça perdão a Deus e Ele o perdoara, comesse a desfrutar o melhor de Deus que é uma vida limpa e plena com Ele através de sua confissão diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares