sábado, 10 de dezembro de 2011

Viver Bem e Ser Feliz.


Leitura Bíblica:
Salmo 34.
34.11   Venham, meus jovens amigos, e escutem que eu os ensinarei a temer a Deus, o SENHOR.
34.12   Vocês querem aproveitar a vida? Querem viver muito e ser felizes?
34.13   Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras.
34.14   Afastem-se do mal e façam o bem; procurem a paz e façam tudo para alcançá-la.
34.15   Deus cuida das pessoas honestas e ouve os seus pedidos.
34.16   Mas ele é contra os que fazem o mal; e assim, quando morrem, eles são logo esquecidos.
34.17   Quando as pessoas honestas chamam o SENHOR, ele as ouve e as livra de todas as suas aflições.
34.18   Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.
34.19   Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas.
34.20   Ele os protege completamente; nenhum dos seus ossos é quebrado.
34.21   Os maus serão mortos por causa das suas maldades; aqueles que odeiam os bons serão castigados.
34.22   O SENHOR Deus salva a vida dos seus servos; aqueles que procuram a sua proteção não serão condenados.



Compreenda:

Davi escreve esse Salmo após ter conseguido escapar de Abimeleque ao se fingir de louco. Esse Salmo trata do louvor a Deus e tem uma importante lição sobre uma vida integra e recheada de paz.

Medite:

Muito se falam sobre a conquista da paz, ser feliz, viver bem e tantas outras coisas. As diversas religiões existentes hoje e no passado sempre tentaram explicar e aplicar essas realidades a seus fiéis. Mas como podemos hoje em um mundo tão corrido podemos aproveitar a vida, viver bem e ainda ser feliz?
O salmo 34 nos versos 13 e 14 expressam bem todas as qualidades que devemos ter e buscar para podermos ter uma vida feliz, longa e com muita paz. Se pudéssemos resumir isso em uma única palavra poderíamos dizer que tudo se trata do temor. O temor a Deus que em nossos dias tem sido muito confundido com o simples compromisso de irmos aos cultos em nossas igrejas aos finais de semana, manter em dia nossos compromissos financeiros na igreja.
Porém o temor ao Senhor é muito mais do que isso, devemos, e o demonstramos quando em nosso dia-a-dia exercemos em nossa vida todas essas qualidades que foram citadas nos versos 13 e 14, ou seja, quando não mentimos, quando ao invés da pratica do mal nos preocupamos em fazer o bem, sem nos importarmos a quem o fazemos e quando procuramos a paz com todos e não em criarmos contendas e fofocas sobre as pessoas. Lendo essas recomendações parecemos que tais são muito fáceis e que pratica-las são moleza. Infelizmente nesse caso é mais fácil falar do que fazer, ou quem nunca em sua existência já teve vontade de fazer o contrario dessas? Devemos sempre nos lembrar de que somos humanos falhos e pecadores e que fazer o contrario do bem e da busca pela paz é algo que possamos dizer ser normal na vida de um ser humano, porém o que devemos ter em mente é que para aqueles que têm a Cristo como seu Senhor e Salvador deve sempre buscar ser como Ele foi e ainda o é.  Portanto a busca pela paz e fazer o bem deve ser uma pratica diária em nossas vidas.
Os benefícios são incontáveis, se você ler no texto você vera que do verso 15 á 20 são promessas que temos de Deus para aqueles que buscam viver uma vida de temor. Sendo assim hoje eu te convido a buscar a viver essa vida não apenas aos domingos, mas cotidianamente, não será fácil mas Ele o Senhor com certeza se agradará de seu empenho para viver aquilo que Ele idealizou para você.

Pense:

Viver muito e ser feliz depende apenas da forma como você vive sua vida em temor a Deus. Pois o maior mandamento que Jesus nos deixou foi: “... Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.”  Agora viver isso só depende de uma decisão sua. Como você quer viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares