segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Silêncio de Deus.

Leitura Bíblica:
Salmo 28.
28.1 Ó SENHOR Deus, minha rocha, eu peço a tua ajuda! Não deixes de ouvir o meu pedido. Se não me responderes, eu estarei com aqueles que descem ao mundo dos mortos.
28.2   Ouve-me quando levanto as mãos na direção do teu santo Templo e grito, pedindo a tua ajuda.
28.3   Não me castigues juntamente com os maus, com os que praticam más ações. Eles falam como se fossem amigos, mas o coração deles está cheio de maldade.
28.4   Castiga essas pessoas pelas suas ações, por todo o mal que têm feito. Dá aos maus o que merecem.
28.5   Eles não querem saber do que o SENHOR tem feito, nem reparam nos seus atos poderosos; por isso, ele os castigará e os destruirá para sempre.
28.6   Louvado seja Deus, o SENHOR, pois ele ouviu o meu grito pedindo ajuda.
28.7   O SENHOR é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O SENHOR me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor.
28.8   O SENHOR Deus é a força do seu povo. O SENHOR é o refúgio seguro do rei que ele escolheu.
28.9   Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre.


Compreenda:
Davi está clamando a Deus para que suas orações sejam ouvidas. Clama contra os injustos e roga o favor de Deus a seu povo.

Medite:
Você já teve a sensação de estar orando, e ter a nítida certeza que Deus não o está ouvindo? De que sua oração não chega nem ao teto de sua casa? Davi faz um clamor profundo a Deus nesse Salmo, clamor aonde chega a se comparar a um morto com o silêncio de Deus em sua vida. E não é exatamente assim que estamos se o Senhor silenciar-se para conosco? Não seria exatamente assim que ficaríamos? Como mortos, sem espírito, sem alma? Sem a presença do Espírito Santo de Deus em nossas vidas somos completamente vazios.

Muito mais do que ter um pedido atendido devemos sempre ter o anseio da presença do Senhor em nossas vidas por meio de Seu Santo Espírito, que supre o vazio em nosso ser, vazio esse que não pode ser preenchido por outra coisa que não seja a presença do Senhor. Esse vazio aqui mencionado é comparado por Davi aos homens maus, pecadores que não se arrependem e maquinam o mal constantemente. Em uma tradução contemporânea na Bíblia “A Mensagem”  o verso 34 parte B diz assim: “...Eles falam o dia inteiro em “paz” e, depois, fazem hora extra para o Diabo.”  Ou seja, a ausência de Deus, ou, seu silêncio em nossas vidas nos torna uma pessoa completamente má, e a religiosidade extrema pode ser um desses sintomas.

O Senhor é o nosso refugio, e fortaleza e assim como nos sentimos incomodados, ou pelo menos deveríamos nos sentir, da mesma forma o nosso silêncio para com Ele também é incomodo. O Senhor anseia por um relacionamento mais profundo com seus filhos.
Pense nisso, pois o silêncio em sua vida pode não ser o de Deus para com você, mas sim, de você para com Ele! Davi, no final desse Salmo, demonstra sua alegria por ter sido ouvido por Deus, e canta a Ele hinos de louvor. Da mesma forma sempre devemos nos alegrar com o agradável som da voz de nosso Pai, por seu amor e cuidado.

Pense:
A solitude é um ato de estar a sós com Deus e não em silêncio para com Ele. Aprenda a silenciar o seu eu para ouvir a doce Voz de seu Salvador e Senhor.

28/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares