sábado, 13 de agosto de 2011

O que é a Vida? Homenagem a meu pai.


O que é a vida?

Quando vinha de Brasília a Araçatuba para a despedida de meu pai que faleceu, ou melhor, que Deus o levou para Si comecei a pensar nisso, e como estava viajando a noite e todos no carro estavam dormindo tive um bom tempo para meditar nisso durante a viagem.
Um pensamento me acompanhou durante um bom percurso da viagem. “Nessa terra somos peregrinos, porém as atitudes e ações que aqui tomamos, irá repercutir em nossa eternidade”. Ou seja, as decisões tomadas aqui irão nos acompanhar e determinar qual o caminho que iremos seguir quando do fechar os olhos para esse mundo e abri-lo no mundo espiritual. Mas porque eu estou dizendo isso? Meu pai, em sua vida aqui, por muito tempo relutou em tomar uma decisão sobre o seguir ou não a Cristo como seu único e suficiente salvador, porém, pouco menos de um ano antes de sua morte ele pode tomar essa decisão e confessou a Jesus como seu único e suficiente Salvador, e também foi batizado, a Deus toda a Glória! O que eu pude ver e aprender com isso foi que após essa decisão, muita coisa na vida de meu pai mudou, não vou aqui dizer que ele não tenha sofrido mais, porque ele ficou uns seis meses ainda muito fraco e mal conseguia sair de sua cama, mais isso foi sim o resultado de uma vida bem desregrada. Mas uma coisa me nesses últimos dias de meu pai que me chamou a atenção foi que ele não tinha mais medo de morrer. O conforto do Espirito Santo em sua vida foi algo tremendo, pois ele morreu em paz.
Aqui os que ficamos, fomos privados de sua alegria, suas conversas longas, suas muitas histórias. Meu pai era um bom amigo de prosa e quando viajávamos sempre era uma boa companhia de viagem. Mas os céus com certeza ganharam uma companhia bem agradável. Aos amigos que teve em vida nos como família só podemos agradecer e dizer o que com certeza meu pai gostaria de dizer, “Muito obrigado a todos”.

O que eu como filho gostaria de lhe dizer é: “Pai muito obrigado por seus ensinamentos”.
E a Deus, agradeço pelo cumprimento de sua promessa: Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e as pessoas da sua casa”.
Salvação, um dom gratuito de Deus que entendemos apenas quando alguém muito querido e achegado a nós parte para a eternidade. E assim pude aprender muito com meu pai, mesmo com sua ausência por sua morte, ele ainda me ensinou muito.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares