domingo, 31 de julho de 2011

Meditações: O Bom Testemunho

Leitura Bíblica:
1.27   Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo com o evangelho de Cristo. Desse modo, tanto se eu puder ir visitar vocês como se não puder, eu saberei que vocês continuam firmes e unidos. E saberei também que vocês, por meio da fé que se baseia no evangelho, estão lutando juntos, com um só desejo.
1.28   Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.
1.29   Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele.
1.30   Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram que tive no passado é a mesma que ainda continua.

Compreenda:
Paulo exorta os filipenses a viverem de acordo com o evangelho de Cristo.

Medite:
No texto original grego o apostolo Paulo escreve no inicio do versículo 27 da seguinte forma, “Apenas dignamente do evangelho de Cristo vivei”. Ou seja, o que Paulo espera dos filipenses é que esses vivam uma vida reta e integra e acima de tudo com bom testemunho, que é o que podemos ler na continuação desse mesmo versículo quando diz, “...saberei que vocês continuam firmes e unidos”.
Independente de onde vivamos ou do que estejamos a fazer nosso bom testemunho como cristão deve sempre nos preceder, pois uma das primícias de se pregar o evangelho é seu testemunho pessoal. Francisco de Assis disse algo muito interessante que se nós compreendêssemos e aplicássemos em nossa conduta diária seriamos crentes muito melhores, ele disse: “Pregue o evangelho se preciso use palavras”.
Que possamos aprender com esses exemplos a vivermos um evangelho que seja digno daquele que Cristo viveu e assim sermos uma testemunha fiel e digna do evangelho de Cristo Jesus.
Pense nisso, qual tem sido o seu testemunho? O que as pessoas têm ouvido a seu respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares