sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vivermos Contente com o que Temos.


É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso. Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.” (1ª Tm 6:6-7)

Em nossa cultura pós-moderna temos vivido dias em que o ter tem sido muito mais importante do que o ser. A busca desenfreada sempre por mais e mais em muitas vezes tem nos tirado do caminho certo ou mesmo correto do evangelho de Cristo. Não quero aqui fazer uma apologia a teologia da miséria em reprimenda a teologia da prosperidade, porém essa tem invadido as igrejas e contaminado a verdadeira essência do evangelho que é o amor incondicional, o buscar o reino de Deus e acima de tudo a nossa missão principal que é propagar e testemunhar sobre o reino de Deus e nome de Jesus Cristo seu filho amado.
Muitas vezes em nome do ter, muitas pessoas e igrejas em nossos dias vivem de achar e pensar que uma pessoa abençoada é aquela que tem conseguido prosperar em sua vida financeira. Mas aqui eu quero fazer uma pergunta: Se é assim como explicar a vida de Jesus e seus apóstolos? Como explicar o conselho de Paulo a Timóteo quando diz no verso 11 que está na sequência do texto acima lido, que diz, “Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.” Como explicar isso?
Sabe, eu tento entender isso de uma forma simples, Paulo aconselha seu discípulo a sempre estar olhando para as coisas de Deus, para buscar aqui cumprir em sua plenitude a vontade de Deus e sempre olhando para o reino que não é deste mundo, porque nos também não somos deste mundo, aqui somos peregrinos e nosso tempo aqui é muito curto para que o desperdicemos com futilidades e ganâncias que mesmo que possamos entesourar aqui grandes tesouros, esses ficaram aqui mesmo, deste mundo nada levaremos. Nosso maior tesouro nessa vida é a salvação oferecida por Cristo Jesus nosso Senhor e isso é de graça, não tem preço, dinheiro nenhum neste mundo poderia comprá-la.
Por isso devemos aprender a estar contente com a vida que levamos e acima de tudo aprendermos a viver o principal mandamento de Deus que Jesus Cristo nos deixou.
“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante.  E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a você mesmo.” (Mt 22: 37-39).
Aqui eu deixo uma pergunta, o quanto você tem se esforçado para viver o que está escrito nesses textos? Você tem pelo menos tentando viver esses mandamentos? Tem estado contente com o que você tem? Ou tem buscado muito mais os tesouros desse mundo? 
Pense nisso você é uma pessoa feliz?

Que Deus nos abençoe e nos faça felizes, e contentes com aquilo que temos hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares