sábado, 18 de junho de 2011

Consulta Missionária em Anápolis - Primeiro Dia

Graça e paz a todos ontem 17/06/2011 saímos de Brasília-DF, em  direção a Anápolis-GO para participarmos da Consulta Missionária.
Ao chegarmos fomos ao hotel onde estamos hospedados e em seguida fomos para a Igreja Batista Central de Anápolis, onde diga-se de passagem fomos muito bem recebidos. Após reencontrarmos alguns amigos e fazermos nossa inscrição, nos dirigimos ao templo para o inicio do culto.

Na abertura, após a leitura do Salmo 67 pelo pastor Jesus, o pastor Ronald trouxe-nos algumas informações de grande importância sobre o campo missionário as quais são:
 - Em Timor Leste, fomos informado da perseguição que tem se levando contra algumas igrejas evangélicas, principalmente por se tratar de um país cuja cultura é extremamente animista. O fato principal relatado foi que nos próximos dias estará sendo votado no país uma lei que pretende oficializar quatro igrejas no país, dentre as quais não está as de denominações Batistas, assim essas passarão a ser consideradas como seitas. Na oportunidade levantamos um clamor sobre essa questão. Esperamos que Deus possa intervir nessa questão e que o trabalho desenvolvido pela JAMI a mais ou menos uns 10 anos, tanto na área religiosa como na educação possa continuar prosperando.
 - Sobre a Albânia recebemos a grata informação de que foi aprovada uma lei que oficializou a igreja evangélica como uma religião, assim esses não mais são tidos como uma atividade clandestina no país.
Para a ministração do louvor tivemos a missionária Raquel Elana, em conjunto com o irmãos da igreja local, e foi um momento muito abençoado. 
Na ministração da palavra, que também ficou a cargo da missionária Raquel, ouvimos um pouco de seu testemunho, e em seguida trouxe-nos um estudo sobre Adoração como Estratégia Missionária, o qual tornou-se um livro de sua autoria. Fato é que fomos muito abençoados durante suas ministrações, e estamos muito gratos a Deus por estarmos participando desse evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares