quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Precisamos aprender a ouvir.

Texto Bíblico: Hebreus 2. 1-4

Pensamento:

Como o ouvir é importante. Precisamos aprender a parar e nos aquietarmos para ouvir, precisamos aprender a nos desligar desse mundo que corre desenfreadamente e que nunca tem tempo. Precisamos ouvir a voz de Deus.

Precisamos aprender isso para que não nos desviemos, para que não sejamos levados por ventos de doutrinas, para não sermos enganados por pessoas inescrupulosas que usam a fé das pessoas para realizarem seus objetivos de ganancia a cada ano.

Precisamos aprender a ouvir mais a Palavra de Deus para que tenhamos uma vida transformada e modificada pelo poder que há nessa palavra.

Precisamos sim aprender a ouvir, mas não apenas ouvir, mas viver a Palavra encarnada que é Jesus Cristo.

Precisamos viver Cristo para não cairmos em transgressões e desobediência.

Estamos no inicio do ano de 2016, mais um ano se inicia e como de costume todos temos o habito de dizer: esse ano vou ler a Bíblia toda; esse ano vou mudar minha vida; etc...

Que nesse ano possamos aprender a ouvir melhor, que possamos ouvir não apenas o que gostamos, mas que possamos ouvir o que precisamos de verdade. Que os nossos ouvidos não estejam inclinados somente para as bajulações, mas que sejamos ensináveis também com as palavras de correção e exortação.

Que neste ano possamos ser verdadeiramente cristãos, que nos dediquemos mais a causa do Evangelho de Cristo. Que não estejamos buscando apenas os nossos interesses, mas que pratiquemos a Palavra de Deus.

Que nesse ano as pessoas não nos vejam, mas ao olharem para nós que elas vejam Cristo Jesus.

Mas como viver e praticar isso?

Simples, ouça mais.

Pare ouça a Palavra de Deus, é isso o que você precisa para conhecer a Cristo verdadeiramente e prestar mais atenção em sua Palavra. E ela te revelara Jesus Cristo.

Se praticarmos isso, não seremos negligentes com a tão grande salvação que nos foi dada.


Em 2016, pare, ouça e pense e pratique a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares