terça-feira, 1 de setembro de 2015

Unidade, Amor e Humildade

Texto Bíblico: Filipenses 2: 1-7
Pensamento:
Uma das coisas ou atitudes mais corretas e esperadas de um verdadeiro cristão é a unidade, o amor ao próximo e que esse saiba viver no contentamento daquilo que o Senhor tem dado a ele.

Nosso maior exemplo é Cristo, pois ele foi humilde e se humilhou ele amou, ele não foi egoísta e muito menos ambicioso, e sempre procurou ajudar as outras pessoas. Ele teve prazer em servir e não em ser servido.

Em nossos dias as igrejas e muitos liderem, e seus seguidores tem vivido isso de forma invertida, ou seja, estão vivendo um evangelho que não está escrito. Essas pessoas não têm buscado uma genuína comunhão ou amar ao seu próximo, mas tem sido desenvolvida uma visão que ensina as pessoas que elas devem ser servidas, que os menores, socialmente falando, devem servir aos seus interesses e eles não precisam fazer nada, somente receber.

Se Jesus Cristo é o tudo em nós, esse é um testemunho que nunca deve ser contado acerca de nós. Cristo não nos chamou a sermos idolatrados, nem a sermos soberbos. Fomos chamados a servir. Servir aqueles que não o conhecem que ainda não receberam a salvação e o perdão de seus pecados, e a melhor forma de servir a esses e anunciando as boas novas, mas não apenas anunciar mas viver essa obra em nossas vidas.

Por isso missões é um grande exemplo de unidade, amor e humildade cristã. Pois quando nos dispomos como pessoa (missionário (a)) ou como igreja, nos unimos ao propósito principal do Reino de Deus que é o ide. Demonstramos também o amor de Cristo, quando deixamos de olhar para o nosso interior e lançamos os nossos esforços para ajudar aqueles que pouco ou quase nada conhecemos. Tornamo-nos humildes, pois aquele povo que não tem nada a nos oferecer se tornam iguais a nós, e deixamos tudo e vamos a eles, por amor, e nos fazemos iguais a eles.

Isso foi o que Jesus fez quando deixou seu trono de glória e se fez homem, sofreu e padeceu por nós. Esse gesto nos outorgou a salvação.


Pense nisso: A maior honra que podemos ter como cristão é a de sermos aceitos no reino do Senhor. Nossa vida não deve estar pautada em sermos honrados nesse mundo. Pois quem quiser ser o maior que se faça o menor. Esse foi o exemplo de Jesus para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares