domingo, 16 de agosto de 2015

Conhecendo Deus, e por Ele sendo conhecido

Texto Bíblico: Gálatas 4: 8-9ª
Pensamento:
O que o apostolo Paulo descreve aqui é a real situação de cada pessoa que não conhece a Deus, nem a salvação que há e Cristo Jesus, seu filho.
A ignorância ou a falta de conhecimento nos faz pessoas que por muitas vezes até possui a boa vontade de crer e alguma coisa, mas, como lhe falta o conhecimento da verdade, é guiado por doutrinas e crenças que lhes conduzem aos caminhos que não levam a pessoa a Deus.  Por isso o texto diz que os gálatas eram escravos daqueles que não são deuses.
Ora, se são escravos é por que lhes faltam o verdadeiro conhecimento, e muitos acabam por adorar a criatura ao invés do criador. A questão é que mesmo que uma pessoa tenha um pequeno conhecimento de Deus, sem o conhecer verdadeiramente ele ira fracassar em lhe dar glória e expressar a gratidão que lhe é devida, pois não tem a capacidade de reconhecer isso, mas acabam devido ao pecado que está habitando nele, servindo a criatura e adoram e se prostram diante de coisas e pessoas que foram criadas por Deus.
A idolatria, ou seja, quando adoramos algo no lugar de Deus, sempre nos fara escravos do que adoramos, por que passamos a servir isso com medo de perder os benefícios que temos. Isso também ira produzir a degradação moral e espiritual dessa pessoa
Mas, contudo o texto diz que os gálatas vieram a conhecer a Deus e que por Ele são conhecidos.
Isso significa que aquelas pessoas que antes não conheciam ao Senhor agora tiveram a oportunidade de conhecê-Lo, mas não somente isso que eles também se tornaram conhecidos de Deus. E esse conhecimento não é um mero saber sobre a existência de alguém, mas sim que o Senhor agora os visitará, e que os fara filhos Dele.
No livro de 2a Timóteo diz que “O Senhor conhece os que lhe pertence”.
E aqui eu quero lhe perguntar uma coisa: O quanto você conhece de Deus? E o quanto Deus conhece você?
Pense nisso Deus quer ter um relacionamento com você, mas e você quer o que? Viver na escravidão da idolatria? Ou viver na pratica daquilo que todos antes de você praticavam?

Ou você quer render a Deus Glória honra e poder, e assim se relacionar e conhece-Lo verdadeiramente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares